Clique aqui e nos siga no Google Plus! Central de Atendimento Cadastre-se gratuitamente !! Siga nos no twitter Siga nos no twitter Assine gratuitamente a nossa Newsletter Siga nos no facebook
Outros Acessórios Medicamentos Bebedouros Italianos Sementes Gaiolas e Viveiros Comedouros e Acessórios

Quem sou eu !

Tudo começou na data de 22/02/2010,  devido um grave problema de saúde que tive , fiquei impossibilitado de trabalhar em serviços pesados, como precisava muito trabalhar e adquirir renda para manter as minhas despesas, tive que procurar trabalhar com serviço leve e que fosse prazeroso, que eu fizesse com carinho, dedicação, amor e que eu gostasse muito, então pesquisei e resolvi trabalhar com algo que realmente gosto, sendo assim resolvi criar Aves e Pássaros (PSITACIDEOS) em especial, ai conheci o primeiro criadouro, que é do meu amigo Nilson Tiburço Duarte, foi quem me ajudou muito, dividiu parte do seu conhecimento comigo, e foi através dele que iniciei meu criadouro, adquiri minhas primeiras matrizes. Ai então comecei a visitar outros criadores, ler várias revistas trocar idéias com pessoas bem informadas e através dos conhecimentos que fui adquirindo, comecei a ampliar meu criadouro, que se chama Criadouro Adrioli a idéia do nome partiu de minha esposa, Adri de Adriani do meu nome e Oli de oliveira que é meu sobrenome, então dei inicio a meu próprio criadouro com os seguintes Psitacídeos: Periquitos Australianos e Calopsitas , hoje graças ao meu bom Deus, já estou reproduzindo filhotes e aumentei o meu plantel, passei a criar reproduzir também Periquitos Ingleses , Forpus , Catarinas e pretendo ainda, futuramente aumentar as espécies de Psitacídeos.

► Nosso Manejo
Não há exagero em afirmar que os PSITACIDEOS são aquilo que comem, portanto, exija qualidade em tudo que for fornecido a eles, na vida é muito comum estarmos sempre calculando a tal relação custo/benefício, isso é muito válido,  até certo ponto este hábito viabiliza nosso hobby, mas com a alimentação dos PSITACIDEOS não economizem, forneçam sempre os melhores alimentos; Quando estamos adquirindo uma matriz para melhorarmos a qualidade de nosso plantel, deixamos de comprar o melhor, porque é 20 ou 30% mais caro? Claro que não, comprar o melhor nos faz avançar alguns anos no nosso aprimoramento, o mesmo se dá com a alimentação dos pássaros, fornecer o melhor a nosso alcance nos dispensa de termos de ficar “suplementando”, ou o pior, ficarmos medicando PSITACIDEOS, animais bem nutridos raramente ficam doentes, vivem mais tempo, reproduzem com mais qualidade, filhotes nascem sem problemas de saúde e fisicamente são todos saudáveis, dispostos e são mais felizes.
Mas afinal o que é melhor para alimentar nossos PSITACIDEOS? Depois de muito pesquisar e discutir com amigos e veterinários a respeito, cheguei à conclusão de que ninguém sabe ao certo qual a melhor alimentação para os PSITACIDEOS, e neste cenário de dúvidas, resolvi “terceirizar o meu problema”, como não tenho formação em nutrição animal e as publicações ciêntificas sobre PSITACIDEOS são poucas, passei a utilizar ração extrusada e delegar a responsabilidade aos profissionais da área; Baseado nas pesquisas em que fiz e com convivência com grandes criadores, então  decidi montar minha própria mistura de grãos.

► Minha Mistura de Grãos:
  • Painço Comum 750 gr
  • Painço Verde 200 gr
  • Painço Vermelho 200 gr
  • Alpiste 300 gr
  • Girassol 300 gr
  • Aveia 300 gr
  • Níger 200 gr
  • Colza 200 gr
» Observação:
* Hoje estou usando, servir o PAINÇO misturado só com o ALPISTE, as outras sementes sirvo separadamente duas vezes por semana, tomei essa decisão por motivo de muito desperdício de sementes, tem ave que gosta mais de uma semente em particular e com isso ela tenta buscá-la em especial, sendo assim cisca o comedouro vindo a jogar todas as outras sementes fora no fundo da gaiola, ai caracteriza o desperdício, Uso também dá frutas, verduras e legumes três vezes por semana.

► A higiene das Aves e limpeza das
Gaiolas, uso fazer da seguinte maneira:
  • Limpo a bandeja do fundo da gaiola três vezes por semana
  • Lavo a grade do fundo da gaiola duas vezes por semana
  • Verifico as gaiolas e os ninhos todos os dias
  • Troco a água do bebedouro todos os dias
  • Faço a limpeza (assopro) a comida todos os dias
  • Quando tem filhotes faço a limpeza dos ninhos uma vez por semana

Criadouro Calopsitio

  ©Criadouro Calopsitio II - Todos os direitos reservados.

Template by Clube dos Psitacídeos® | Topo